segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Psicose 60 vs 98 (filme)

Marion Crane, rouba 40 mil dólares da imobiliária em que trabalha e vai atrás de seu amante, seu amante não liga pra ela visto que ele não quer que os vejam publicamente. Então Marion cai na estrada, com o mal tempo acaba saindo da rodovia principal e passa para a antiga rodovia onde tem um hotel de beira de estrada onde se abriga.
Ao chegar no Bates Motel, pergunta ao gerente onde pode conseguir comida, o restaurante mais próximo é a 16km do hotel. O gerente Norman Bates oferece comida e vai até sua casa que é atrás do hotel. Do escritório Marion ouve Norman e sua mãe discutindo sobre dar refeições e abrigo a uma estranha. Norman volta ao hotel com uma bandeja com comida para a hospede.
Marion e Norman conversam sobre o hobby do rapaz que é empalhar pássaros(taxidermia), e sobre a relação com a sua mãe, Marion pergunta se não seria melhor ele a deixar em um asilo e Norman defende-a dizendo que é inofensiva. Marion após a conversar um tempo com Norman decide voltar atrás com seus planos e devolver o dinheiro no dia seguinte assim que acordar, e vai para seu quarto.
Quando Crane vai tomar banho é assassinada á facadas, supostamente pelo mãe de Norman. Norman limpa todo o banheiro e quarto, sem deixar vestígios e joga o carro de Marion com o seu próprio corpo e bagagens dentro, sem contar os 40 mil dólares.
Todos vão em busca de Marion, sua irmã Lila, Sam (seu amante), seu chefe e sua amiga de trabalho, eles acham que ela esta fugindo com o dinheiro, mal sabem eles que Marion foi assassinada.


O filme foi todo filmado em preto e branco de propósito, para que a tão famosa cena do chuveiro não fosse tão assustadora para as pessoas, mas as filmagens em preto e branco não deixaram que a cena fosse menos chocante, até mesmo hoje é considerada uma das cenas mais assustadoras e fortes do cinema mundial.




O Remake para muitos foi visto como uma afronta ao diretor Hitchcock, desnecessário. O Remake não passa de um cópia do original, com atores diferentes e em cores. Nada foi acrescentado a história


Nenhum comentário:

Postar um comentário