sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Caso Daniella Perez (crime)

Morta a tesouradas, pelo casal Guilherme de Pádua e Paula Nogueira Thomaz. Na época fazia par romântico com Guilherme na novela de Corpo e Alma, de autoria da própria mãe, a autora Globista Glória Perez.

Daniella tinha 22 anos. era casada com o ator Raul Gonzolla, bailarina e atriz, interpretava a personagem Yasmin ao lado do colega de trabalho, seu par romântico, Guilherme de Pádua, 23 anos na época.
Dia 28 de dezembro 1992, Guilherme e Daniella gravavam a última cena romântica dos seus personagens, após o fim da gravação, Guilherme começou a chorar insaciavelmente, procurou Daniella varias vezes e lhe entregou dois bilhetes (conteúdo não revelado).
Guilherme foi embora do estúdio tarde, enquanto Daniella ficou gravando até a noite, ás 21:00 deixou o estúdio, Guilherme estava no estúdio novamente e a acompanhou até seu carro.
Após uma breve parada em um posto de gasolina para abastecer o carro de Daniella leva uma fechada de um Santana, carro de Guilherme, Guilherme a aborda e lança um soco em seu rosto que a desacorda, a ação é presenciada por frentistas do posto. Gulherme toma a direção do carro de Daniella enquanto Paula leva o carro do casal.
Seguem até uma rua deserta e param em um terreno baldio, Paula a atacou com uma chave de fenda, não foi feliz e procurou uma tesoura, o casal deferiu algumas perfurações dentro do carro e depois a levaram para um matagal e continuaram as perfurações. A perícia comprovou 18 perfurações entre coração, pulmão e pescoço. Uma testemunha passou pelo local, achou estranho a movimentação, anotou as placas do carro e ao chegar em casa informou a policia.
Quando a policia chegou só estava o carro de Daniella, só acharam o corpo após irem até a casa da atriz. O marido da atriz foi quem reconheceu o corpo. Glória Perez e Raul Gonzolla receberam palavras de consolo de Guilherme na mesma noite.
No dia seguinte foi constatado que Guilherme além de matar Daniella ainda adulterou a placa de seu carro, o que dificultou para a policia, já que a testemunha tinha dito uma placa e a placa verdadeira era outra. E ainda derrubou a versão da defesa de que havia sido um crime passional.
No primeiro momento Guilherme negou o crime e mais tarde confessou. Paula primeiro assumiu participação, e logo negou novamente. Guilherme tentou assumir o caso sozinho, dizendo que Daniella o perturbava para que se separasse e ficasse com ela. Como Paula estava grávida, seu filho com Guilherme, Felipe nasceu na prisão em 93. Em agosto do mesmo ano Guilherme mudou seu depoimento e acusou Paula de participar do crime. Logo o casal se separou.


O ator foi julgado em janeiro de 1997. O júri condenou o ator por 5 votos a 2, e o juiz o sentenciou a 19 anos de prisão sob aplausos da platéia no Tribunal. Paula Thomaz foi a júri popular em maio do mesmo ano. Por 4 votos a 3, Paula foi condenada e recebeu sentença de 18 anos e seis meses.

Ambos saíram da cadeia antes de completarem sete anos de pena, em 1999, em razão da lei que garante liberdade condicional para presos com bom comportamento após um terço da sentença ter sido cumprida.
Com a comoção gerada pelo crime, Glória Perez conseguiu reunir 1,3 milhão de assinaturas para incluir o crime de homicídio qualificado na Lei dos Crimes Hediondos. Porém, como o crime ocorreu antes da alteração na lei, Guilherme e Paula não foram afetados pela mudança.
Atualmente, Paula continua morando no Rio de Janeiro com o filho Felipe e mais um filho, do seu atual marido. Guilherme mora em Belo Horizonte, sua cidade natal, onde trabalha em uma igreja evangélica. Ele também se casou novamente, com uma mulher da mesma igreja. (Wikipédia)









Nenhum comentário:

Postar um comentário